Cuidando do seu jardim no verão

Finalmente chegou o verão, a estação que dá mais brilho aos jardins, e eu trouxe algumas dicas para fazer com que seu jardim se torne o lugar mais bonito de sua casa. É importante mantê-lo em boas condições antes da chegada do calor intenso, então vamos as dicas:

1. O calor e o desenvolvimento das plantas e flores atraem os insetos e pragas que podem invadir o jardim inteiro. Para evitar esse problema, certifique-se se há algum dano causado por uma praga, para aplicar o tratamento mais adequado contra os parasitas. Lembre-se: os produtos químicos não devem ser aplicados nas horas de maior calor.

2. Faça uma limpeza profunda no jardim. Comece liberando as plantas das folhas secas e das partes danificadas que tenham, para favorecer o seu crescimento natural. Realize uma poda inclusive nos arbustos para retirar a madeira velha, quebrada ou danificada e as flores murchas.

3. Quanto à grama, é necessário retirar as ervas daninhas e deixá-la bem curta para crescer com mais força e de forma homogênea. É importante também fertilizar a grama para ter os nutrientes necessários e regá-la com uma grande intensidade para que se mantenha saudável.

4. A rega no verão deve ser abundante, e de preferência em horários de menor intensidade do sol.

5. Por fim, aproveite a mudança de estação para plantar espécies novas como flores próprias desta estação.

Aproveite o verão! 🙂

Foto: projeto de paisagismo realizado por mim em uma casa de praia localizada em Pirangi/RN.